segunda-feira, 13 de junho de 2016

A GENTE NÃO SABE
A gente não sabe quanto os outros sofrem com as injustiças da vida. Se perguntassem a alguém racional ele diria que isso faz parte da vida. Mas isso ai é frieza. Ao racionalizar as coisas tiramos o valor aquilo que é importante. Por que só aquele que calça o seu sapato sente o seu sapato. Se é pequeno ou grande, se é confortável ou incomodo, se elegante ou feio, se limpo ou sujo.
É um discurso discursado, mas esquecido. De que vale escrever e ler muito sobre o mesmo assunto? Mas vale uma ideia posta em pratica do que cem mil sem. É que a gente não sabe, porque não vê. É que a gente não entende por que não sente. É que a gente não mira porque não quer. Incongruências da vida que não fazem sentido e a gente só continua no mesmo cenário. Somos os atores deste mundo e ate chamados espetáculo ao cosmos mas ainda assim não conseguimos assumir a nossa realidade. Precisamos ser verdadeiros e ser reais no que queremos. Quem nos ajudará? Quem nos justificará? É Deus quem o faz.

Ele sabe e tudo o que acontece, nesta vida não passa desapercebido dos desígnios dele. Sim  afinal chegara o momento que ele poderá tomar o controle de tudo o que existe e nada será como é. O sofrimento poderá ser diferente. Ele não será mais sofrimento, porque assim como alguém teve sede será saciado, e assim como alguém chorou recebera consolação. Essas são as maiores congruências que a vida com ele nos dará. Quer provas? Tem que esperar e acontecera. Nos temos a historia que nos garante isso, e temos as suas promessas que nos certificam que assim como aconteceu no passado ira acontecer no futuro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário