terça-feira, 30 de agosto de 2016

Entendendo Deus

Muitas vezes nós não temos uma ideia clara de Deus, e claramente isso nós deixa sem entende ele. Pois é claro, se não o compreendo posso julgar mal ele, e tambem as suas ações. Aí esta o problema, pensamos que conhecemos tudo dele e por isso fazemos juizos a priori, sem pensar. Somos impulsivos, e essa impulsividade sempre nos faz atuar sem pensar em como fazer as coisas. 
Então, como entendemos a Deus? Vemos ele como alguem autoritario? Ou alguem que nos ama? vemos a ele como um tirano ou como um rei bondoso? Assim como cada um tem uma experência indiviual com ele, nossa forma de ver ele é diferente. Mas há duas coisas que precisamos entender antes de julgar ele. 
Ele é trascendente. Ele não é como nos, ele é superior. Ele não incompleto como nos, mas completo e complexo. Nem as palavras, nem os poemas, nem nada no mundo é suficiente para rete-lo e muitos menos para dizer quão grandioso é. Ele não pode viver com o profano, e com aquilo que é escuridão. Mas ainda assim ele não se afasta de nós. Ele é o unico que fica quando todo mundo vá embora. Ele é o unico que nos apoia quando não tem ninguem para faze-lo. Ele é quem torce pela gente quando ninguem o faz. 
Ele é imanente. Ele se aproxima da gente para nos estarmos com ele. Ele fez sacrificios grandes para que nos tenhamos esperança. Veja que ele não figiu da tua historia, mas pelo contrario esta em silencio do teu lado, acompanhando as tuas dores e sofrimentos. Ele esta ai e esta esperando o momento perfeito para falar contigo e dizer para você que nada no mundo acabou. Ainda temos vida, então ainda há esperança.
Qual a tua ideia de Deus? Podemos ter mais uma chance para conhece-lo de forma mais pessoal? Quem sabe os nossos motivos para não entende-lo estão errados? Aceita esse desafio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário